segunda-feira, 2 de abril de 2007

Para se fazer poesia


Para se fazer poesia
não é preciso ter grandes culturas,
faculdade, mestrado ou doutorado.
Basta saber ouvir, querer, sentir e amar:

Ouvir a voz que vem do teu íntimo,
querer falar sobre o mundo lá fora e
sentir a vida brincando a tua volta.

Para se fazer poesia
não é preciso saber usar a pena,
caneta, máquina ou computador.
Basta saber querer, sentir, ouvir e amar:

Querer gritar para o mundo,
sentir uma força estranha crescer em ti e
ouvir a voz que não quer calar.

Para se fazer poesia
não se preciso de muita leitura,
ciência, doutrina ou frescura.
Basta saber sentir, ouvir, querer e amar:

Sentir a vida pulsando em teu corpo,
ouvir a voz que vem do coração e
querer dizer ao outro o que pensa.

Para se fazer poesia
não é preciso saber ler ou escrever,
caminhar, viver ou morrer
Basta saber ouvir, querer, sentir
e amar, simplesmente amar...

E isso se chama viver.


Firmino Maya

3 comentários:

Carla Luz disse...

Não minta pra mim! Esse Firmino é você! Eu lí o seu comentário no blog da Clarissa "(Humm... gostei dessa frase, acho que será um futuro poema do Firmino, rs)."
Não minta pra mim! Vc é ele!
Eu adorei o poema e não minta pra mim!
Bjs

Carla Luz disse...

É claro que continuarei gostando e falando das poesias do Firmino com imparcialidade. Não é porque eu descobri onde o Firmino mora que eu vou tacar pedra nele, né?

Falando de poesia agora...
Ele tem toda a razão nesse poema, tem tanta gente que não escreve uma palavrinha se quer, mas vive a poesia com a maior originalidade!
Beijo

Unknown disse...

Tonni, não é futebol, mas esta poesia é show de bola!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...