segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Adeus não, até breve.

É tão estranho o fato de tentarmos não enxergar o que está bem na nossa cara.
É tão estranho o fato de pessoas passarem por nossas vidas e depois não fazem mais parte.
É tão estranho o fato de fazermos escolhas que somente no futuro veremos que foram erradas.
É tão estranho o fato de insistirmos em nos apaixonar pela pessoa que não irá retribuir o amor.
É tão estranho o fato de pessoas jovens irem embora como se não fossem nos fazer falta.

Há poucos minutos recebi a notícia do desencarne de um conhecido meu. Há alguns dias, na sua casa, um garoto novo – 21 anos. Imagino a tristeza que seus familiares e amigos próximos estão sentindo. Imagino a dor de seus pais, irmãos.

Eu não era muito próximo a ele e fiquei surpreso com o fato. O conheci há alguns anos por intermédio de nossos amigos em comum, nesse período pude perceber sua energia e simpatia. Depois de um tempo soube que gostava de escrever e acompanhava pela internet seus escritos. 

Gosto de acreditar que nada do que acontece nessa vida é por acaso, tudo tem um motivo e uma causa para ser. Por isso tenho a certeza de que ele não partiu muito cedo ou antes do tempo, ele partiu no momento que era para ter ido. Temos um propósito nessa vida e, espero, que ele tenha conseguido cumprir o seu.

Nesse momento o que posso fazer é rezar pedindo a Deus (sim, acredito num ser que criou esse universo e o coordena com sua justiça e amos infinitos) que o ampare e envie seus mensageiros para que nosso amigo esteja bem e que possa continuar sua caminhada astral, até chegar ao objetivo para o qual todos nós fomos criados. Peço também para que ele tenha construído coisas boas, para que agora ele seja merecedor de lembranças positivas e amorosas nesse momento tão difícil tanto para seus amigos e parentes quanto para ele próprio.

Que as pessoas próximas à ele possam lembrar apenas das coisas boas que ele fez, desse modo estarão auxiliando no seu equilíbrio e recuperação para continuar sua caminhada. E que possamos ter em mente de que agora não nos foi dado um adeus e sim um até breve.

Fique em paz Marcos. Que teus atos lhe sejam o amparo nesse momento assim como o amor que te rodeia. Até breve.


Tonni Nascimento

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...