quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Soneto nº 11



(Meu pranto)

Quero transformar em santo
o momento da dor, enquanto
me cubro no seu doce manto
e descanso com teu acalanto.

Eu quero carinhar-te um tanto
e dizer para o mundo, o quanto
te quero, num verso, num canto
em português, francês, esperanto.

Sussurrar em teu ouvido o encanto
que invadiu minh’alma de espanto
me deixando em completo ataranto.

Mas, para minha surpresa, no entanto,
ao te ver renegar meu recanto
deixo então correr livre meu pranto.

Firmino Maya

2 comentários:

Carla Luz disse...

Ficou muito bom, Tonny. Fui lendo e só depois me lembrei das rimas! (E do que vc tinha falado!)

Carla Luz disse...

Tonni, eu tinha comentado sim, mas não apareceu!

Eu achei bem legal isso que vc fez de colocar todos com a mesma rima ao final.

Mas eu não sei o que é ataranto! hihihi

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...