sábado, 9 de junho de 2007

Cariocas

Carioca
Menina do corpo dourado,
de pele morena, com a cor do pecado.
Sorriso de pérolas,
fotografia perfeita do desejo.

Carioca
Rapaz com o corpo sarado,
na beira da praia todo bronzeado.
Peito tatuado,
imagem perfeita da libido.

Carioca
Povo acolhedor e festivo,
recebendo a todos de braços abertos.
Como o Cristo,
do alto do morro, a nos abençoar.

Carioca
Cidade cravada entre a serra e o mar,
de rara beleza e diversos amores.
Mais que uma identidade,
um estilo de como viver essa vida.

Firmino Maya

2 comentários:

Renata Braga disse...

Obrigada pelo comentário..Caetano realmente é uma figura ímpar.Acho que apenas ama-lo ou odia-lo seria muito pouco. Tem que ama-lo E odiá-lo.
Gostei do texto "carioca":"Mais que uma identidade,
um estilo de como viver essa vida"
http://negaalbina@blogspot.com

Carla Luz disse...

Gostei das duas últimas estrofes, eu concordo plenamente com as duas últimas.
Mas não concordo com as duas primeiras.(Apesar da poesia ser linda)
Tonni, eu sou carica e não tenho corpo dourado, nem moreno, nem da cor do pecado. Só se o pecado vestri branco (e bem branco!).
E muito menos tenho a fotografia perfeira do desejo (se tivesse estaria chovendo na minha horta, mas a horta tá sequinhaaaaa, não chove faz anos!)
E, os rapazes que eu conheço não tem corpo sarado, nem bronzeado (muito poucos), nem tatuados, e estão longe de ser a imagem da libido (e perfeita? é ruim hein!)

Sei que seu poema é lindo, mas as duas primeiras estrofes.... são mentiras. Mentiras lindas, mas mentiras. Nem eu nem você nos enquadramos nesse perfil.
Mas eu não me importo e nem quero que você se enquadre nesse perfil, ficaria metido demais! (hahahaha)
Beijos e desculpe os comentários! (Mas eu não resisti!!!!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...