sexta-feira, 30 de março de 2007

Não quero ser um poeta


Não quero ser um poeta
Não tenho tal pretensão.
Quero apenas registrar no papel o que sinto
E, se a escrita é o único meio que tenho
Será ela então, a minha pobre vítima
Do registro dos meus sentimentos.

Não quero ser um poeta
Não ouso tentar sê-lo.
Quero apenas marcar com tinta o que penso
E, se essa folha é o que agora tenho
Transcreverei nela, ferindo sua face pura,
Minhas mal formuladas palavras.

Não quero ser um poeta
Não tenho esse talento.
Quero de um modo simples espressar minha mente
E, se o que tenho em mãos é tinta e papel
Pedirei, então, permissão aos poetas
Para traçar essas rudes e opacas linhas.

Não quero ser um poeta
Não desejo ser Imortal.
Quero apenas que o seja meu amor
E como não posso viver ao seu lado
Deixo aqui, marcado com lágrimas
A parte do que um dia eu pude viver.

Firmino Maya

4 comentários:

Unknown disse...

Ah, Firmino... você é muito firme em suas palavras! Continue assim, adorei!
Beijos

Carla Luz disse...

Tá todo mundo aderindo ao blog?
Que bom!
Vou adicioná-lo e passar a espioná-lo sempre!
Beijão!

PS: Fiz um comentário sem ler nada, agora vou ler e comentar depois!

Carla Luz disse...

Ai! Que lindo!! Adorei! Quem é esse Firmino? Onde posso encontrar mais poemas dele? Adorei mesmo!
Bjão

Paty Henriques disse...

Olá amigo...
Lindo tudo aq..continue nessa inspiração...
o Poema "sem vc" tá meio Nelson Rodrigues...kkkkk cara..pega leve tem crianças vendo..
bjocas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...